quarta-feira, 22 de agosto de 2012


REVISTA 2 – LIÇÃO 4: SOMOS DIFERENTES PORQUE OBEDECEMOS

0

Revista Sementinha Kids ( Número 2)

SOMOS DIFERENTES PORQUE OBEDECEMOS

LIÇÃO 4: SOMOS DIFERENTES PORQUE OBEDECEMOS

Princípio:  Deus quer que sejamos filhos obedientes não somente no nosso falar, mas também na maneira de agir

Textos: Mateus 21:28-31

Texto para decorar:  Meu filho, obedeça aos mandamentos de seu pai e não abandone o ensino de sua mãe. Provérbios 6:20

Alvo: Entender que a obediência agrada ao coração de seus pais e ao coração de Deus. E que a desobediência desagrada a Deus e traz conseqüências nas nossas vidas.

Materiais necessários:

- Revista 2 “SOMOS DIFERENTES PORQUE OBEDECEMOS” pag 34, 35 e 36

- Uma cópia da atividade para cada criança, segundo a faixa etária da sua turminha.

1) QUEBRA-GELO:

CONTE A HISTÓRIA: “A LIÇÃO DE RABINHO” da pagina 34, 35 e 36 da revista Sementinha Kids 2. Pergunte: o que aconteceu com Rabinho? Por quê? O que aprendemos com esta historia? (Deixe eles responder)

2) HORA DA PALAVRA:

TEXTO BÍBLICO: MATEUS 21:28-31

Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando-se ao primeiro, disse: “Filho, vai trabalhar hoje na vinha”. Ele respondeu: “Sim, senhor; mas não foi”. Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este:“Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi”. Qual dos dois fez a vontade do pai?Disseram eles: O segundo.

Devemos obedecer nossos pais porque a Bíblia diz que é justo e para que seja longa a nossa vida aqui na terra. Um filho prometeu e não obedeceu; o outro, que a princípio se recusou, pensou se arrependeu da resposta que tinha dado ao pai e decidiu obedecer. Com certeza fez a escolha certa a que agradou a Deus.

1) SÓ FALAR NÃO É OBEDECER: O pai pediu para o filho trabalhar na vinha, ele disse que ia mais não foi. Ele falou “só da boca para fora”, não deu muita importância ao que o pai estava falando.Quantas vezes seu pai pede para você fazer algo, imediatamente você diz sim, mas na verdade não dá muita importância ao que ele falou, faz igual ao filho que prometeu e não fez, falou “só da boca para fora”.

2) DECIDIR OBEDECER: O pai também pediu para o outro filho trabalhar na vinha, e ele respondeu que não iria. Mas, depois ele pensou, se arrependeu e decidiu fazer a coisa certa, OBEDECER! Às vezes, quando não decidimos fazer a coisa certa, o arrependimento chega tarde demais. Um dia o pai da Carolina disse a ela: “Minhafilha não vá brincar na rua, eu vou sair e volto logo”. Ela respondeu: “Sim pai, vou ficar em casa estudando”. Só que assim que o pai da Carolina saiu, chegou a Michele e chamou Carolina para brincar na rua e na mesma hora ela foi. Sabe o que aconteceu? Ela se machucou e voltou para casa chorando arrependida por não ter obedecido ao seu pai. Então, decidir obedecer é ter atitude, é fazer.

O que significa obedecer? (deixe as crianças responder)

Jesus quer que percebamos que o que fazemos é mais importante que o que dizemos. Muitas vezes com a nossa boca dizemos sim, mas o nosso agir é contrario. Muitos dizem sim para os pais e para Jesus “da boca-para-fora”.

3- HORA DE CONVERSAR

Quais são as características de uma criança obediente? (deixe as crianças responder)

Quais são as características de crianças desobedientes?

Como você responde aos seus pais quando pedem alguma coisa?

Que coisas nos estimulam a sermos desobedientes?

Que decisão você vai tomar a partir de hoje?

Você concorda com a atitude do primeiro filho, que disse que iria trabalhar na vinha e não foi?

Porque a atitude do segundo filho agradou mais o seu pai?

Já aconteceu com você de não obedecer a seu pai e depois se arrepender? Conte como foi?

Vamos dizer em voz alta o versículo que decoramos na semana passada? Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.”( Efésios 6:1)

4 – VAMOS ORAR

Faça uma oração renunciando a desobediência e as coisas que a estimulam. Ore pedindo a Deus um coração submisso e obediente nas crianças.

Depois da oração estimule as crianças que precisam pedir perdão aos seus pais, que o façam voltando para casa.

5- ATIVIDADE/BRINCADEIRA

Atividade 1 para os menorzinhos

Atividade 2 Para os maiores

Autora Pra Gabriela pache de Fiúza



0 comentários:

Postar um comentário